sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Vida não é tirada;
Ela é apenas transformada
Eu parti para uma viagem;
E levei apenas na bagagem
Saudades de todos que me amaram...

Faleceu, aos 16 anos de idade, o Mc Zóio de Gato; ou Zoi de Gato como ele mesmo grafava. Na madrugada de 09/04/2009, uma quinta-feira, quando voltava de um show que fizera na casa noturna Maria Mariah, o veículo em que estava se acidentou , causando a sua morte .



"Mc Zóio de Gato é um dos destaques do funk paulista. Seu primeiro proibidão chamado “1º comando”, falava sobre o Primeiro Comando da Capital, o PCC. Nascido na Vila Natal, bairro da região do Grajaú, na zona sul, Zóio de Gato formou o Bonde da Vila Natal, no qual reúne outros Mc's da comunidade. O Bonde da VN, como é conhecido, já virou marca de roupa, e suas camisetas são disputadas pelos fãs.“Meu primeiro contato com o funk aconteceu há dois anos. Cada estilo musical tem seu espaço na quebrada, mas agora é a vez do funk”, afirma Zóio."





Segundo dois primos do Mc Zóio de Gato,o Emerson e o Alan , o acidente em que a tragédia ocorreu ,aconteceu na Av. Sadamu Inoue,próximo ao Motel Xanadu, no final da madrugada, por volta das 5 hs. Dos ocupantes do veículo onde estava O Mc Zóio de Gato, faleceu além dele,uma garota , que estava com ele no banco detrás. O motorista e um passageiro que estava no banco

da frente, se feriram.



Segundo os dois primos, o velório e o sepultamento do jovem Mc aconteceram no dia 10 de Abril de 2009 no Cemitério Parque dos Girassóis. E no dia seguinte, 11 de Abril, houve uma manifestação popular na Praça da Vila Natal, bairro no extremo sul da capital paulista e onde ele foi criado, para homenageá-lo.





Escrito por Layane Santana